Publicado
"A Cidade das Mulheres Curvas"
Infantojuvenil
Editora: Caravana
Autor: Marcela Macedo
Ilustrações: DK
Especificações: Brochura 21cm x 21cm / 24 páginas
https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/a-cidade-das-mulheres-curvas/
Se você é de Santos, adquira diretamente comigo: +551397407-6600
Quem são as bruxas? Mulheres perversas? Mulheres virtuosas? Vilãs ou heroínas? Em “A Cidade das Mulheres Curvas”, alguns estigmas se entrelaçam nesse conto de ficção, que narra a vida das mulheres desse povoado distante, onde a única maldição era o machismo estrutural, que as subjugava e as excluía. Mas com resistência, inteligência e sororidade, foi possível se libertar da opressão e dos dogmas sobre elas.
Nesse conto, faço uma alusão aos dogmas machistas que subjugam as mulheres desde a antiguidade e excluem tantas outras por não se submeterem.
Pessoas dogmatizadas parecem estar em estado de abdução. Para despertá-las, é necessário que alguém quebre o silêncio e aponte que aquilo é um absurdo. Por isso, a importância da mobilização e da união.
O conto é breve e eu tento trazer de forma simples e lúdica uma inspiração para quem lê, principalmente para nossas meninas, que devem, desde cedo, aprender a questionar, identificar e enfrentar os dogmas que as limitam e as deixam em desvantagens.
Em breve:
" Agora também sei que você está feliz"
infantil
"Agora também sei que você está feliz"
infantil
O livro aborda o tema do luto infantil diante da perda do animalzinho de estimação.
Para uma criança, essa dor pode ser ainda mais intensa. Afinal, o mundo das crianças é regido pela emoção e pela fantasia.
Nesta história, Joca descobre um novo lugar para as boas lembranças que fazem morada em seu coração, reencontrando-as no mundo dos sonhos e da imaginação.
Cada momento compartilhado entre eles é um presente que será carregado para sempre.
O livro é um abraço caloroso em cada leitor que tanto precisa desse acolhimento.
ilustrações: Juliana Mattos
Em breve:
"Receita de família: amor, boas intenções e palavras recheadas de doçura"
Infantojuvenil